Notícias

Acompanhe tudo sobre o mundo da TIC

Google esta prestes a se tornar uma empresa de Jogos.

 

Segundo o site de tecnologia Olhar digital:

O Google em breve deve ter uma empresa dedicada a jogos. A gigante das buscas está investindo em um novo projeto chamado Arcade, que visa o desenvolvimento de games com foco social, mirando principalmente os celulares.

Segundo a Bloomberg, a Arcade é uma nova empreitada que nasce da Area 120, uma divisão do Google que funciona como uma incubadora de projetos de seus funcionários, onde eles têm liberdade para experimentar novas ideias, que, se apresentarem um bom resultado, podem vir a se integrar à estratégia do Google.

A Arcade foi fundada por Michael Sayman, um rapaz de 21 anos que começou a trabalhar com o Facebook aos 17 anos e se juntou ao Google no ano passado. Considerado um prodígio, ele entrou na empresa para ser o gerente de produtos da equipe do Google Assistente, que é uma área de extrema importância para o futuro da empresa.

De acordo com a publicação, o primeiro aplicativo da Arcade não deve demorar muito para sair. A expectativa é que no terceiro trimestre do ano a startup publique um jogo com elementos no estilo trivia, com perguntas e respostas, que pode ser parecido com o altamente popular HQ, que costuma reunir milhões de pessoas jogando simultaneamente, pagando alguns trocados para quem consegue responder todas as perguntas corretamente.

A ideia da Arcade é funcionar de forma independente de redes sociais, com os aplicativos dependendo apenas do número telefônico dos usuários para autenticação. O Google, no entanto, considera que este investimento é em uma rede social, porque, apesar da ideia ser diferente do que Facebook, Twitter e até o Google+ fazem, se os aplicativos conquistarem uma comunidade ampla o bastante, ele se tornará uma rede social por conta própria. É exatamente o que acontece com o já mencionado HQ, que ganhou vida própria longe de qualquer plataforma social. É um tipo de experimento social que visa alcançar jovens e mantê-los dentro do ecossistema do Google.

Como os projetos da Area 120 são profundamente experimentais, não há como garantir que a Arcade terá algum futuro. A startup deve lançar seu primeiro aplicativo e, se não houver interesse, o Google deve eliminar o projeto sem grandes cerimônias, como fez com a maioria das ideias que apareceram neste sistema.

Amazon seleciona estagiários no Brasil

 

Não é segredo para ninguém que a Amazon está procurando ganhar força no mercado brasileiro, e, para isso, é necessário ampliar sua força de trabalho. A empresa está contratando uma leva de estagiários para três escritórios no estado de São Paulo; as vagas são para a capital paulista, Barueri, na região da Grande São Paulo, e Campinas.

Os estagiários selecionados no processo seletivo receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.900 por mês. Como benefícios, a Amazon também pagará Vale Transporte, Vale Refeição e seguro contra acidentes e convênio médico.

A empresa não exige experiências profissionais prévias para os candidatos, e aceitará candidaturas de todo o Brasil, desde que o estudante tenha disponibilidade para trabalhar em um dos três escritórios.

Para se cadastrar acesse: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/

Fonte e texto: www.olhardigital.com.br 

Agora sua entrega pode ser deixada no seu porta mala segunda a Amazon

A gigante norte-americana Amazon anunciou nesta semana um novo método de entrega de compras. Quem é assinante do serviço Prime da empresa nos Estados Unidos agora pode ter suas encomendas entregues diretamente no porta-malas do carro.

A novidade faz parte do programa Amazon Key, que estreou no ano passado. Por meio dele, um entregador da empresa pode abrir a porta da sua casa e deixar sua encomenda lá dentro caso não haja alguém para atender no momento da entrega.

Fonte: olhardigital

São Paulo é a cidade escolhida para a final da Imagine Cup na América Latina

A cidade de São Paulo foi escolhida como a sede da final da etapa latino-americana da 16ª Imagine Cup, competição global da Microsoft que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no inovaBra habitat, espaço de inovação recém-lançado pelo Bradesco, cujo objetivo é oferecer infraestrutura para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e que conta com a parceria da Microsoft.

“A realização da final da Imagine Cup no local é uma maneira de colocar os estudantes em contato com um ambiente profissional de inovação”, afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

As inscrições para a Imagine Cup terminam no dia 10 de abril. Para participar, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos falando sobre a solução e sobre como a computação em nuvem pode ajudar no desenvolvimento da inovação. Também devem submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. A inscrição deve ser feita pelo site da Imagine Cup. No site, os jovens encontram ainda instruções de cadastro e o regulamento completo da competição.

Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os nove projetos finalistas. Na grande final da etapa da América Latina, em São Paulo, serão escolhidos os três melhores projetos que irão representar o continente na final mundial, com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

A grande campeã da Imagine Cup 2018 será premiada com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. “A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país e, por isso, é uma prioridade para nós”, afirma Rodrigo Dias, Gerente de Inovação e responsável pela Imagine Cup na América Latina.

Serviço

O quê: Imagine Cup Microsoft

Quando: Inscrições até 10 de abril / Final América Latina de 22 a 24 de maio

Onde: innovaBra habitat, Av. Angélica, nº 2.529, Bela Vista, São Paulo (SP)

Inscrições: https://www.imaginecup.com/

Programação para iniciantes via APP

Bem-vindo ao Grasshopper, o aplicativo de codificação para iniciantes.

 

Com intuito de trazer mais pessoas para área de programação o Google criou um App onde você pode se tornar um desenvolvedor levando ao aprendizado de uma forma simples e pratica.

Baixe o App na Playstore clicando aqui.

 

 

Ewerson da Silva

Um hobby acabou virando trabalho profissional. Após muito tempo de estudo e dedicação estou colhendo os frutos. Já fiz:

=> Eventos

=> Ensaios Fotográficos

=> Casamentos e Aniversários

Dentre outros trabalhos. E uma ótima noticia, já estou trabalhando com imagens de Drone.

Supercomputador da IBM será atendente do Bradesco em 2016

O IBM Watson chegou ao Brasil em 2014 e está aprendendo a língua portuguesa para atender aos clientes do banco Bradesco.

 

 

São Paulo – O Watson, o supercomputador cognitivo da IBM, chegou ao Brasil no ano passado e está quase fluente na língua portuguesa. Ele está ficando tão habituado a nossa língua, que seus serviços serão utilizados pelo banco Bradesco já no 1º semestre de 2016.

Desde 2014 em terras brasileiras, o Watson está aprendendo o português do zero, como qualquer criança. Por isso, ele

está estudando os traços culturais do vocabulário brasileiro e também a gramática portuguesa.

Ele aprende de uma maneira muito similar à de um ser humano. O Watson estuda semântica, sintaxe, mas o que chama a atenção nele é que ele conecta todo esse conhecimento a cada contexto, disse Fabio Scopeta, líder da IBM Watson no Brasil e na América Latina, em entrevista a EXAME.com.

Segundo Scopeta, o Watson terá uma fluência profissional na língua portuguesa até o final deste ano. Isso quer dizer que o supercomputador logo conseguirá trabalhar para uma empresa em um caso real. É o nosso primeiro cliente com o Watson. Ele vai aprender o português específico e todos os seus sotaques dentro do Bradesco, relata Scopeta.

Nas palavras da IBM, o Watson é o primeiro sistema de computação cognitiva disponível para comercialização no mundo. Ele interage com os seres humanos por meio da compreensão da linguagem natural, capacidade de aprendizagem e da identificação de padrões de comportamento.

Robô atendente

Dentro do Bradesco, o computador irá interagir com os clientes a partir do telebanco (serviço de atendimento pelo telefone). Ele vai auxiliar o nosso atendente a tratar melhor os nossos clientes, relata Marcelo Camara, gerente do Departamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Bradesco, em entrevista a EXAME.com.

De acordo com Camara, o objetivo final da empresa é que o Watson fale diretamente com o cliente. No entanto, isso não quer dizer que os atendentes serão demitidos.

O nosso funcionário vai fazer a curadoria do conteúdo para treinar o Watson. A combinação de um ser humano e o supercomputador faz com que o atendimento fique rápido, massivo e de qualidade, ameniza o gerente.

Além do Bradesco, outras empresas já se mostraram interessadas no supercomputador, segundo Scopeta. Nos Estados Unidos, o Watson já trabalha com a indústria da saúde há algum tempo.

Nascimento de Watson

O Watson nasceu em 2003 e foi chamado assim em homenagem ao fundador da IBM, o empresário norte-americano Thomas Watson.

Contudo, foi apenas em 2011 que ele ficou conhecido em todo o mundo. O supercomputador participou de um jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais, chamado de Jeopardy!, na televisão norte-americana. O resultado? Ele venceu todos os candidatos.

O supercomputador chegou ao Brasil no final do ano passado. No entanto, ele não veio fisicamente para o país. Como a invenção é composta por software e hardware espalhados pelos data centers da IBM, ele está apenas virtualmente no país, como um serviço na nuvem.

Até agora, o Watson fala fluentemente o inglês (sua língua nativa). Ele também está aprendendo a falar português, espanhol e japonês. De acordo com Scopeta, a voz do supercomputador pode ser escolhida pelo cliente.

Não existe um limite de aprendizado para o Watson. Ele é o único sistema computacional que fica melhor a cada dia que passa, assinala Scopeta.

 

Parabéns para você.

Esses caras revolucionaram o mundo com uma empresa inovadora.

Vejam algumas fotos históricas relacionadas ao Google.

google-garagem-larry-sergey

Aniversário Google: veja as fotos históricas | Google Discovery

Para celebrar o 18º aniversário do Google, nada mais interessante que recordar alguns dos momentos mais especiais da empresa que se tornaria a gigante de Mountain View:

google-1999-1

Aniversário Google: veja as fotos históricas | Google Discovery

Funcionários do Google na última foto tirada no escritório de Palo Alto, antes da mudança para o complexo de Mountain View em 1999. Na época, o logotipo do Google ainda era apresentado com “!” no final, depois alterado para evitar similaridades com o Yahoo!.

google-fotos-antigas

Aniversário Google: veja as fotos históricas | Google Discovery

Dentro primeiro escritório da Google, também conhecido como o quarto de Larry e Sergey na Universidade de Stanford. Eles tinham de encontrar soluções alternativas quando o departamento de TI Stanford reclamava que estavam sugando toda a largura de banda.